sábado, novembro 15, 2008

FATO ESQUELETO RECICLADO

Este é um fato muito simples de fazer, reciclando roupas velhas, e transformando-as em fatos de carnaval ou para uma festa de máscaras.
O que fiz foi, procurar uma camisola e umas calças confortáveis, de cor clara, sem letras nem desenhos impressos. Encontrei uma que tinha umas manchas que era impossível de sair, foi a que utilizei.
Coloquei uma panela com água a ferver, seguidamente coloquei tinta para tingir roupa, de cor preta.
Depois da roupa estar tingida, e seca, desenhei os ossos do esqueleto, e pintei com uma tinta especial de relevo para texteis, na camisola e nas calças. Coloca-se uma boa camada de tinta na área que pretendemos. Depois de pintada, passei com o secador na zona da tinta, ficando com relevo. Por fim coloquei uma tinta que brilha no escuro.


Pormenor da tinta de relevo no tecido


Passamos à fase seguinte, a das pinturas faciais.


Por fim, está pronto o nosso terrível e assustador esqueleto.


As roupas velhas e estragadas podem ter alguma utilidade.

Espero que tenham gostado.

BJ Sónia


4 comentários:

Intervenção Digital disse...

Hello friends created a blog with several tutorials on the Photoshop, Illustrator, Corel and Flash, containing tips and tricks, for people who are starting or already working with Photoshop.

Comment and leave suggestions for tutorials.

Go!

http://bmaneschy.blogspot.com

Thanks!

Patricia disse...

Olá Sônia obrigada pela visita, é seu Blog é muito interessante tô te adicionando para te visitar mais vezes, beijocas!!!
Patrícia

Dreamlu disse...

Muito giro!!!!Beijokas***

Ximena disse...

Que giro que ficou...Já sei quem vai fazer os fatos de Carnaval dos meus filhotes;) O João tem muita sorte por ter uma mãe tão espectacular como tu!BeIjOcAs***

VISITE AS POSTAGENS ANTIGAS
Pesquisa personalizada