sábado, julho 03, 2010

A IMPORTÂNCIA DA EXPRESSÃO PLÁSTICA

Fundamentais para a seu posicionamento em relação ao objecto, a experimentação, exploração, manipulação e transformação de diferentes materiais constitui um alargamento e diversidade de situações e experiências de aprendizagem e desenvolvimento.
Este meio de comunicação é uma corrente que é capaz de levar a criança a reproduzir, num suporte material, as ideias que esta idealiza.
A contribuição nítida para o desenvolvimento da motricidade fina, está intimamente ligada ao domínio da expressão motora. Fundamental é o educador ter consciencia que esta vertente e a expressão motora são indissociáveis.
É importante o educador assumir um papel em que estimule construtivamente o desejo de aperfeiçoar e fazer melhor. O resultado final deve corresponder sempre, às capacidades e possibilidades da criança em passo com a sua evolução.
Esta vertente é muitas vezes banalizada e sugerida apenas para ocupar o tempo. Porque esta é uma actividade de fácil acesso, nitidamente ligada ao desenho, depende do educador torná-la numa actividade educativa.
Serão apresentadas técnicas, algumas de mais fácil utilização em sala de aula do que outras. As formas de expressão plástica mais utilizadas são o desenho, a pintura, a digitinta, o recorte e a colagem.
(texto retirado aqui) 4 pilares

Nenhum comentário:

VISITE AS POSTAGENS ANTIGAS
Pesquisa personalizada
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape