quinta-feira, setembro 20, 2007

QUADRO UTILE

"Quadro Aires"


QUADRO UTILE

"Quadro Libra"

quarta-feira, setembro 19, 2007

QUADRO UTILE
"Quadro Aventureiro"


Este quadro destina-se aos pequenos aventureiros. Uma forma divertida e original de decorar o quarto do seu filho. Contém duas nuvens em tecido com sistema de velcro, que podem ser removidas e laváveis. Uma hélice que roda a 360º.Agora seu filho pode interagir com os quadros e conhecer diversos materiais.

Boa viagem á sua imaginação!!!!
QUADRO UTILE

"Quadro do Comportamento" para menina



Este quadro destina-se ás princesas que entram na idade escolar. No quadro existem 5 estrelas uma para cada dia da semana. No inicio da semana os pais retiraram todas as estrelas, e vão colocando uma a uma, consoante o bom comportamento da sua filha. No final da semana, se atingir o número de estrelas estabelecidas pelos pais, a sua princesa é condecorada com a medalha de bom comportamento e uma recompensa pelo seu esforço e empenho.

Bons passeios!!!!

QUADRO UTILE

"Quadro do Comportamento" para menino



Este quadro destina-se aos pequenos príncipes que entram na idade escolar. No quadro existem 5 estrelas uma para cada dia da semana. No inicio da semana os pais retiraram todas as estrelas, e vão colocando uma a uma, consoante o bom comportamento da criança. No final da semana, se atingir o número de estrelas estabelecidas pelos pais, o seu príncipe é condecorado com a medalha de bom comportamento e uma recompensa pelo seu esforço e empenho.
Bons passeios!!!!

segunda-feira, setembro 17, 2007

Como Fazer Cola Caseira

Para fazer cola caseira, a receita é bastante simples.
Utiliza-se 1 Litro de água, 3 colheres de sopa de farinha e uma colher de sopa de vinagre.

Mexe-se muito bem até levantar fervura, de seguida deixa-se arrefecer e guarda-se no frigorifico.
Esta receita dura cerca de 1 semana conservada no frigorifico.

domingo, setembro 16, 2007

Fato de Bailarina com Material Reutilizável


"Tutu"

Com um pedaço de cartão desenhamos um circulo no tamanho que se pretende, para a saia ou "tutu" da bailarina. Faz-se um segundo círculo no centro deste, com alguns recortes em volta para formar um cós. Recorta-se o centro com a ajuda de uma tesoura um x-acto.








Em seguida, recorta-se papel de jornal às tiras. Com um pincel, coloca-se cola caseira uma face da tira de jornal, e vamos preenchendo o circulo de cartão na frente e no verso. Depois de seco, vamos repetir mais duas ou três vezes a mesma operação. E deixa-se secar ao ar. Com folhas inteiras de papel de jornal, colocamos cola caseira até ficar o papel de jornal húmido, amachuca-se o papel de jornal e vai-se colocando em volta no lado exterior do" tutu" da bailarina, dando assim, um efeito de tecido.

Usa-se tinta acrílica pinta-se da cor que pretendemos, iniciar-se assim a pintura na saia.








Para a parte de baixo, constrói-se com material translúcido à escolha. Para o folho da saia, e fazer o efeito de folho, prende-se na parte interior com uma fita-cola resistente, e no espaço entre cada folho, utiliza-se cola de madeira. Repete-se esta operação duas ou três vezes, de maneira a ficar dois a três folhos uns por cima dos outros, para dar o efeito de volume.











Depois de pintado, coloquei betume castanho na parte lisa da saia, para ficar com uma tonalidade diferente. Para o cós da saia, coloquei um tecido (feltro de cor branco), para evitar que a criança se magoe na hora de vestir o fato. Na parte de trás coloquei, com o mesmo tecido, um enorme laço.



"Top da Bailarina"


Para a construção do top utilizei uma caixa de cartão (cereais), recortei em quatro peças, uma para a frente, uma para trás, e duas para os lados ambas de tamanho e formato igual. No interior do top, coloquei o feltro para não magoar enquanto estiver a usar. Pintei com tinta acrílica. Aproveitando o feltro fiz uns efeitos nas extremidades do top. Com a ajuda de um furador, foram feitos 6 furos em cada peça de cartão para colocar as fitas. As fitas são usadas como adorno, "fecho", e também usadas para as alças.


Na parte frontal do top, construí um adorno em forma de borboleta, do mesmo material translúcido usado para os folhos da saia. Recortei o formato das asas, e para a cabeça foi utilizado uma pérola, com um orifício no centro, onde coloquei arame moldável para fazer as "antenas" da borboleta












Para terminar, coloquei verniz de spray, como este demora poucos minutos para secar, à medida que ia dando o verniz ia colocando pequenos brilhantes ao longo do fato para dar o toque final.




Na festa, a pequena bailarina ficou radiante com o seu fato todo construído com material reciclado.

sábado, setembro 15, 2007

Fato de Legionário Romano com Material Reutilizável

Elmo


Utiliza-se um balão como molde para o elmo.
Com cola caseira e fitas de jornal, forra-se metade do molde.
Deixa-se secar repetindo novamente até ficar o material ficar resistente.
Em seguida, retira-se o balão e faz-se um corte na zona das orelhas.
Recorta-se dois pedaços de cartão (caixa de cereais) junta-se deixando um espaço de 2 cm entre ambos. Faz-se 2 cortes em cima do elmo, cola-se com cola e depois com fita cola, para ficar seguro e resistente.

Em seguida, desenha-se o molde num pedaço de cartão, aproveitando a caixa de cereais, e recorta-se deixando um espaço de aproximadamente 1.5cm para fazer pequenos recortes, como na imagem, e dobrar para em seguida colar, com cola de madeira ou outra cola que ofereça resistência.


Esta pequena peça é para colar na parte de trás do elmo.
Depois de colado irá ficar como está na foto.






Para melhor protecção da mesma podemos juntar fita cola, na parte interior do helmo.
No final, todas as partes onde se consegue ver a fita-cola, juntamos um pedaço de jornal recortado com cola caseira e deixa-se secar muito bem, ao ar. Depois de seco, inicia-se a pintura utilizando tinta acrílica.

Podemos utilizar tinta acrílica da cor que quisermos ou outro material para dar o efeito que se pretende.
Neste caso utilizei tinta acrílica prateada e dourada, depois de seco utilizei betume castanho para dar o efeito de metal antigo.

Utilizando ainda a caixa de cartão ( cereais) , desenhei o formato desejado, recortei e pintei com tinta acrílica prateado e dourado, duas pequenas palas de igual tamanho e formato. E com a ajuda de um furador, fiz dois furos e uni com arame moldável, a pala lateral com o Elmo.


Para dar o toque final ao elmo de Legionário Romano, foi colocado em cima, onde existia inicialmente um espaço de aproximadamente 1.5 cm, três novelos de linha nº 6 bordeaux, dobrada ao meio, e no final cortada até obter o tamanho ideal (a gosto).





No final o elmo ficará com este aspecto, visto assim até parece feito de metal!!!






" Saia "
Para usar por debaixo do cinto militar, esta saia foi confeccionada à mão, com tecido de bordado e fitas para fechar.



" Cinto Militar"

Para imitar as tiras de couro usadas nos cintos militares romanos, recortei entre dez a quinze tiras de cartão (caixa de cereais) forrei a papel de jornal utilizando a cola caseira. Depois de seco, pintei com tinta acrílica prateada e coloquei betume castanho. Fiz um furo em cada extremidade da tira. Na extremidade pontiaguda, coloquei um botão dourado. esta operação repete-se quantas tiras forem necessárias até completar o cinto militar.
A faixa do cinto que vai segurar na cintura, é feita com cartão ou cartolina com efeitos, como se vê na foto. a de baixo é pintada com tinta acrílica prateada a de cima é uma cartolina dourada com efeitos, apenas com betume castanho.



Na parte de trás foi feito quatro furos com duas fitas para apertar e segurar na cintura da criança.




Por fim, fazem-se os furos necessários para colocar as tiras. Prende-se as mesmas tiras com arame moldável, e fica com este aspecto, como na foto.

" Loriga Hamata"
" Armadura"
Para a concepção do efeito de malha para a armadura com aspecto de metal, pensei que os pacotes de leite do lado interior, podiam dar o efeito que desejava.
Recortei pequenos quadrados 4X4 e fiz 4 furos pequenos, com a ajuda de um garfo.

Uni os quadrados com arame moldável fino até construir uma espécie de camisola, sem mangas e com abertura lateral.
Na abertura lateral, com a ajuda de um furador, fiz um furo em cada quadrado e coloquei fitas para fechar depois de vestido.

Como leva arame para evitar a criança se magoar, depois de vestido, forrei a parte interior com tecido (feltro) branco.



Depois de feita a armadura coloquei dois pequenos velcros, como se vê na foto, para segurar a capa. A capa do fato já a tinha, e foi reutilizada para este fato de Legionário Romano.
No final, o cinto militar bem como o elmo leva verniz em spray mate para proteger a tinta.

Todo o trabalho valeu a pena o pequeno legionário estava um mimo, e muito orgulhoso do ser fato feito com material reutilizável!!!


VISITE AS POSTAGENS ANTIGAS
Pesquisa personalizada
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape